Vamos falar sobre anticoncepcional?
31.01.2012 | Em: Atualidades, Autoestima, Dilema Feminino, Espelho - Nutrição e Saúde

Anticoncepcional engorda? Anticonepcional dá espinha? Dá celulite? Tira a libido?

Sim! Tira sim, mas é algo muito pessoal, sensorial, místico.

Não sou médica, mas sou mulher que sofre e muito com os efeitos do anticoncepcional. Mas se você vai ao médico ele nem dá bola, te convence de que você tem que conviver com esses efeitos e pronto. A sensação que dá é que eles pensam que estamos inventando.

As mulheres pouco trocam informações sobre o assunto.

anticoncepcional-yaz

E eu pensava que era a única a sofrer tanto com os efeitos colaterais. Nunca tomei tanto chá de cabelo de milho e de casca de abacaxi na vida!

Hora do espanto: Até 5 anos atrás eu nunca tinha tomado um anticoncepcional. Quando fiquei sabendo que tinha endometriose, fui obrigada a usar o dito cujo e minha vida se transformou para pior! Ouvindo os relatos das amigas de que era assim mesmo, que o peito só faltava dar leite de tão grande, fui me conformando.

Assim, estava eu resignada com a vida dura de quem tem inchaço descomunais até que uma homeopata disse:

- Tente outro.

- Mas eu já tentei todos os que estão no mercado.

- Não, você pode ter tentado muitos, mas não todos. É de seu interesse, converse com seu médico e vá testando.

Clique e viaje mais!


Não dei ouvidos. Porque você chega no médico e diz:

- Dr. esse remédio está me inchando muito.

- Ah, tá. Como anda sua alimentação? Comendo muito… hein?

Nessa hora você agradece por não ter uma arma na mão, porque você poderia matá-lo.

Tentei:

DIU de Mirena – Para mim foi o inferno na Terra, em 2 meses tive que tirar.

Nuvaring – funcionou por um bom tempo. Quando estava no meu limite de inchaço, passava uns 3 meses sem usar. Mas os meus seios eram descomunais. Passei do 44 para o 46.

Gestinol 28 – Plantou celulites na minha bunda e foi express! Como erva daninha. E se ainda não bastasse o inchaço, comecei com uma dor de cabeça insuportável. Chegava a tomar 3 Dipironas ao mesmo tempo e nada passava aquela dor. Passei 2 meses terríveis.

Chegava a gritar de dor. Aliás, fica a dica:  Leia a bula! O médico não me avisou nada. A sorte foi que eu li a bula e lá dizia: se ocorrer dor de cabeça, como enxaqueca, pare imediatamente.

Foi então que entrei no paraíso. Comecei a tomar YAZ.

Quem dera isso fosse uma propaganda para eu ganhar muito dinheiro, mas é voluntário mesmo. Como eu desinchei! Impressionante! Ainda fico inchada, perna inchada, mas lembrei como é ter corpo leve!

Foram 5 anos com as pernas imensas, uma sensação de corpo pesado que quase dava cansaço. Ainda estou um pouco inchada, o YAZ não faz milagre, mas estou tão mais leve que queria gritar para o mundo: Vamos falar de anticoncepcional?

LEIA TAMBÉM!       “3 dicas para não ser traída!” ou Sua casa Linda! Fita dupla face para acabar com a furadeira!

126 Comentários em:
"Vamos falar sobre anticoncepcional?"
  1. Josie Mantilla - 31/01/2012

    Ei Flávia, como comentei lá no facebook.

    Tomei o Yaz por 5 anos (corrigindo) rsrss..

    E foi ótimo para mim, minha pele ficou maravilhosa, quase não tive espinhas, celulite então nadinha, não inchei e nem engordei, quanto a libido isso é verdade nada poderia ser totalmente perfeito né, tirou sim mais só um pouco e depois melhorou.

    Por isso indico a todas para tomarem o Yaz ele é caro, mais vale a pena.

    Bjs.

    • Flavia Mariano - 15/02/2012

      Eu estava no paraíso com o Yaz, mas estou começando a inchar demais e agora encheu minha teste de espinhas! Mulher sofre com hormônios viu, Josie! rs

      Mas vou continuar nesse que ainda é o menos pior!

      Beijos

  2. Laly - 31/01/2012

    Legal Flávia, este é assunto que realmente não se conversa muito, e nos consultórios 99,9% é assim mesmo, o médico nem te dá bola, até mesmo quando é A médica. Eu só troquei de contraceptivo 2x e sempre foi por via oral, tinha vontade de experimentar a injeção e/ou aquele anticoncepcional para não menstruar mais, porém eu sempre sofri de cólicas, a minha adolescência inteira e até hoje sofro muito, lutei muito para não tomar contraceptivo mas não teve jeito, com 18 anos eu tive que iniciar… Hoje eu nem percebo mais os efeitos colaterais pra mim, a não ser que eu nunca mais consegui voltar ao meu peso ideal. E atualmente, minha cabeleireira tb relacionou sobre a queda do cabelo, que não tem mais explicação para me dar… rsrs.

    Bjs

    • Flavia Mariano - 15/02/2012

      Tocou no ponto! Os médicos acham que é tudo frescura ou que estamos sensíveis ou que temos que aguentar e pronto! Não nasceu mulher? Se vira! rs

      Mas a gente tem mesmo que ir buscando o “menos” agressivo e se conformar com muitas coisas…

      Beijos

  3. Jeane - 01/02/2012

    Eu nunca tomei anticoncepcional, acredito que com medo desses efeitos colaterais todos… mas não suporto mais conviver com cólicas e os efeitos também desagradáveis da TPM. Até minha médica já recomendou o uso, mas eu queria mesmo era suspender a “bendita” menstruação… pq é tão complicado decidir?

    Bjs, adorei a matéria.

  4. Georgia Aegerter - 01/02/2012

    Flavia, nao usei muito anticoncepcional porque sempre quis engravidar. Por isso nao tenho ideia desses transtornos. Mas usei o dill e adorei por um ano qdo precisei fazer uma cirurgia no utero colado e nao podia engravidar de jeito nenhum no periodo de um ano. Para mim foi o paraiso usar dill.

    Cada um se adapta a diferentes coisas, nao é mesmo?

    Bjao

  5. Claudia Acourt - 01/02/2012

    Flavia, este é um assunto relevante pois não damos tanta atenção a um medicamento prescrito à maioria das mulheres de forma tão indiscriminada. Basta a jovenzinha procurar o médico para escolher o metódo anticonceptivo para a pílula entrar em jogo. Sou completamente contra pois esta é uma droga cheia de hormônios sintéticos que a mulher vai tomar por a sua vida reprodutiva. Evita a gravidez indesejada mas acarreta tantos malefícios acunulativos à saúde que merece uma análise mais profunda sobre a escolha e outras propostas de anticonceptivos. E quando o uso não é para simplemente esta finalidade o que fazer? Assim como você, e outras milhares de mulheres, também me receitaram a pílula para um tratamento. Foi suspenso pois sempre esquecia de tomar diariamente e o resultado era pior ainda. Nenhum médico aceitava fazer uma cirurgia pois isso servia somente para casos mais graves. Detalhe: eu sempre parava no hospital com dores menstruais e era necessário tomar “morfina” no soro. Então, bastou ter uma crise destas na Itália, e falar um pouco do meu histórico, para o médico (com especialidade no Brasil) me indicar a cirurgia. Fiz e resolvi um problema sem acarretar mais danos à minha saúde.
    E a minha indignação é justamente para este comportamento dos médicos que se mostram tão distantes de nossas necessidades.
    Pronto, desabafei!..rs

    Bjos

    • Izabel - 02/02/2012

      Concordo plenamente com seu comentário, tmbm penso assim
      Compreendo que foi uma revolução o anticoncepcional, no entanto vejo que hj é usado de forma indiscriminada, para várias finalidades, e não se pensa muito bem em seus efeitos, não apenas esses que incomoda a primeira vista, mas tmbm para o organismo humando, e até mesmo para a coletividade, vi um documentário que falava dos malefícios do anticoncepcional para o meio ambiente.
      É hora de pensar mais a esse respeito, infelizmente os médicos mal olham para vc e já dão aquelas respostas prontas.

  6. Aline Amorim - 01/02/2012

    Eu só tomei o Tamisa por recomendação da minha médica. É barato e eu não fiquei inchada e nem tive os “efeitos colaterais”.

  7. Fernanda - 01/02/2012

    Nossa, eu tive muita sorte com anticoncepcional, tomei o Femiane por 10 anos, não tinha cólicas e nem espinha depois que parei que comecei a ter, só parei quando comecei a tentar engravidar.
    Bjs

  8. Luisa - 02/02/2012

    Eu sou uma das azaradas com pilula. Passei quase 20 anos da minha vida com elas e experimentei praticamente todas as que existem e/ou existiram no mercado.
    Ler a bula è importantissimo. Uma das pilulas que tomei (que nao vou me lembrar o nome, pois faz muito tempo) me deu intolerancia à lente de contato. E euzinha, com 5 graus de miopia, fui passando de oftalmo em oftalmo para entender por que as lentes começaram a me incomodar. Ninguem encontrava um bom motivo… Usei varias marcas de lentes e o problema persistia…
    A resposta tava là na bula do anticoncepcional: “efeitos colaterais: pode causar intolerancia a lentes de contato.”
    Foi sò trocar a pilula que as lentes pararam de incomodar. E’ mole?

    • Izabel - 02/02/2012

      Nóssa Luisa que bizarro isso, pra vc ver que as vezes faz uma enooooooorme falta o medico ser mais humano, pois se os médicos conversarem mais, pensassem no ser de forma completa muito provavelmente vc não teria passado por esse incomodo terrivel

    • Ana Lucia Sichieri - 06/07/2013

      Luisa, estou tendo o mesmo problema. Há cerca de um mês atrás, meus olhos começaram a ficar vermelhos, muito irritados, e uso lentes faz 10 anos. Antes usava óculos. Fui à dois oftalmologistas, e ambos disseram que meu olho estava machucado. Eu fiz o tratamento que me passaram, e depois de todo esse tempo ele disse que meu olho já estava curado. Mas mesmo trocando a lente meu olho não aceita mais. Então, lembrei que tinha lido algo do tipo na bula, e fui lá confirmar. E não era. Eu tomo o Diclin, e depois dos anticoncepcionais nunca tive tanta espinha na minha vida, minha barriga também sempre está inchada. Vou parar, para ver se assim consigo voltar a usar as lentes, porque são minha prioridade.

  9. Dai - 02/02/2012

    Flávia, tenho 28 anos e nunca tomei pilula, mas a uns 7 meses comecei a tomar Perlutan que é injeção mensal e não tive nenhum efeito colateral, super tranquilo.

  10. Laura - 02/02/2012

    Oi Flavia, eu nunca dei muita sorte com anticoncepcional, acho que justamente pela falta de comunicaçao dos medicos. Qdo me lembro das consultas e tudo, vejo o quanto era meio radical. Você chega la, ele ou ela te examina, te da a receita e pronto. Quando você volta e reclama eles te dao outro e na terceira vez a boa vontade ja nao é a mesma0

    Lembro de poucos efeitos colaterais, mas o pior de todos era o de esquecer de toma-lo. Depois do parto, enquanto amamentava, começei a usar Cerazette (que nao sei como se chama no Brasil), mas minha indisciplina nao me deixou de lado. Tomava um dia, esquecia dois. E quando fui na ginecologista, que por sinal me ouviu, conversou e percebeu meu problema me ofereceu o implante subdérmico, Implanon.

    E foi meu paraiso, pois ja estou com ele ha 2 anos e ate agora nao vi nenhum efeito colateral.

    Beijoss

  11. Josie - 10/02/2012

    Oi nossa que bom que encontrei seu blog (vi pelo casos do bonfa) e tô adorando tudo aqui. Adorei esse bate papo e já queria lançar umas dúvidas que tenho.. quem sabe alguém pode me ajudar.. rsrsr.. Tenho 26 e a 2 anos atrás tive que fazer uma cirurgia para retirar 14 miomas.. desde então o médico (consultei com 2 médicos diferentes)me disse que não mais deveria menstruar. Teria que tomar o anticoncepcional (cerazette) todo o mês sem pausa. E ai que começa meio dilema.. engordei muitíssimo, 25Kg a mais.. pesava 57kg (tenho 1.64m) agora estou com 83kg e estou muito triste com isso.. Pois é como você disse a gente vai ao médico e ele diz que a gente tá comendo demais, mas não é isso, minha alimentação não é desregrada assim.. sinto-me indisposta o tempo todo, sem libido, inchaço anormal nos pés pernas e mãos além de ter estourado estrias descomunais por todo meu corpo. Não sei o que fazer.. ás vezes penso que voltar a menstruar poderia me ajudar.. o que acham?

  12. Aline - 11/02/2012

    NOSSA SENHORA, experimentei o Yaz e sofri horrores. Mau humor gigante e cólicas insuportáveis. Depois de dois meses voltei para o Yasmin. Detalhe que uma colega de trabalho também estava tomando Yaz e teve os mesmos sintomas. Mas ouvi dizer que para outras mulheres o Yaz é ótimo. Mas para mim, sem chance!

  13. Mara - 01/03/2012

    Eu tomava o Yaz e me fazia muito bem, mas era muito caro.
    Pedi para minha ginecologista sobre outro anticoncepcional.
    Ela me passou o Iumi, que é exatamente o mesmo remédio que o Yaz, só que feito por outro laboratório e, por isso, é 35% mais barato.
    Troquei e a única diferença foi no meu bolso.
    Amei e recomendo!

  14. Máy - 15/03/2012

    Olá …

    Tomei a pílula Diclin por uns 6 anos DIRETO e agora parei … estava me sentindo muito mal porque não sentia muita vontade de fazer sexo, achava que estava com algum problema psicológico. Meu marido estava chateado também. Mas, parei a pílula mês passado e a minha vontade está a toda!!! Infelizmente só fui descobrir isso 6 anos depois. Beijos.

  15. SANTOS - 20/05/2012

    Estou tomando o Tâmisa 30 para parar de menstruar, pois de acordo com a minha médica eu tenho um distúrbio hormonal e preciso controlá-lo. Ela recomendou que eu tome a medicação durante 3 meses sem parar, porém estou no segundo mês e continuo menstruando mesmo tomando a medicação sem parar. A médica disse que eu só devo voltar em 3 meses para nova consulta. Gostaria de saber se vcs têm como me ajudar no sentido de saber se estou no caminho certo ou se devo tomar outra medicação. Além da menstruação estou com muita dor de cabeça.

  16. Nayara Quirino' - 22/05/2012

    Flávia to com um problema espero que você me ajude, fui a médico tem pouco mais de uma semana, imaginando estar gravida por um atraso de 3 meses de mestruação, fiz a ultrassom e nao deu nada descobri estar com uma bolinha de anticoncepcional no utero e que ela disolve com o tempo, isso e mesmo verdade?
    Bjs…

    • Flavia Mariano - 22/05/2012

      Nossa Nayara… que coisa… Olha, não sou médica e também nunca ouvi falar sobre isso… Procure o médico e acompanhe, porque com saúde não se brinca. Se puder e quiser, depois volta aqui para dizer como foi, assim fica de experiência para outras mulheres. Beijos e muito boa sorte!

  17. Patricia - 17/07/2012

    Ola queridas
    Tenho uma duvida ouvi falar que Esses anticoncepcionais que tem a substancia chamada drospirenona que diminui inchaço,celulite espinhas pode causar uma trombose,alguem leu e tem Algona cementar sobre isso?pois a alguns anos venho sofrendo com os efeitos da cellulite e n tenho uma alimentacao ruim,nāo como doces,nem muita fritura mas meu corpo esta muito feio e desconfio que seja da pilula entao quria trocar por uma que tivesse esta tal substancia,porem c esta noticia desanimei e muito.bjs

    • Luma - 31/08/2012

      Patrícia,
      realmente, remédios que contêm drospirenona podem causar Trombose. Acabei de ler na bula do IUMI.

    • Mariana - 26/07/2013

      Olha realmente essa substância pode aumentar os riscos de trombose mas os estudos mostram que o risco de trombose em quem faz uso e pílulas que contém esse hormônio é o mesmo de uma mulher grávida!(essa informação se encontra na bula) Então cabe a cada um analisar o custo benefício de consumi-lo. Mas nao deixe de consultar um medico antes de tomar. Beijos e Boa sorte!

  18. arilda matos - 20/07/2012

    minha ginecologista receitou anticoncepcional chamado IUMI nossa tudo de bom melhorou todos meus sintomas da mestruação vale a pena este eu recomendo… para todas as mulheres

  19. Mél Costa - 22/07/2012

    Olha falando em IUMI..gostaria de citar que eu tomo ele a 4 meses e que eu nao tinha sorte com nenhum remedio tdos que eu tomava atacava o meu estomago e dores de cabeça.. so que o IUMI foi uma maravilha no meu caso em relaçao a colicas, nao sinto nada de nauseas e nenhum desconforto do tipo digestivo! MAsss
    enfim meu Libido é zero e eu consigo perceber que é so qndo eu tomo pq quando eu dou a pausa e antes de começa-lo a tomar de novo eu me sinto mais atraida pelo meu namo.. mas depois q eu to tomando ele a uns 3 a 4 dias seguido IIIiii nem me fale nao sinto nada nenhuma vontade … Eu queria saber se já aconteceu isso com alguma mulher ou acontece; pq eu nao queria trocá-lo pq me dei mto bem com ele em relação a nauseas dor d cabeças e cólicas.. OQue eu posso fazer? beijos a todas…

    • Flavia Mariano - 22/07/2012

      Mel, o negócio é ir testando todos e quando terminar essa salada de testes você vai conseguir perceber qual é o “menos pior”. Não tem outa maneira. E fora, que comigo, por exemplo, o anticoncpecional funciona um tempo e logo depois começa a dar todos os efeitos colaterais. Não tem outro jeito, o que dá certo para uma não dá para a outra.

      Mas a libido é uma grande reclamação de quase todas.

      Beijos

  20. cibelii - 24/07/2012

    Nossa adorei todos os comentários pq eu sofro demais com anticoncepcional, estou tomando yas neste momento, mas passo muito mal enjoou, dor de cabeça, irritação etc não é todos os dias mas quase sempre, porem é primeiro mês que estou tomando, alguém pode me dizer se isto passa?ou é melhor testar outro?

    • Flavia Mariano - 25/07/2012

      Cibelli, aquela frase clássica: consulte o seu médico. Principalmente no caso da dor de cabeça. Se é daquela que não passa com nada, pode ser perigoso, eu acho.

      Uso o Yaz e minha maior reclamação é mesmo o inchaço, se não fosse por ele, seria perfeito para mim!

      Beijos

  21. Luisa - 24/07/2012

    Que alívio encontrar essa matéria e descobrir que eu não sou a única a sofrer com as pílulas! Assim como a maioria de vcs, já tentei várias, incluindo yasmin, siblima e alestra. Sofro com inchaço, meus seios ficam enormes e doloridos, minha libido diminui demais e meu humor fica péssimo, como se eu tivesse de TPM o mês inteiro! Um pesadelo! Meu ginecologista é até muito atencioso e me recomendou tentar outro método. Há quase um ano uso somente camisinha, mas fico insegura. Ele me recomendou o DIU, mas tenho um pouco de medo. Estou pensando em tentar outras formulações de métodos hormonais, como o anel ou o adesivo. Alguém tem mais experiências pra compartilhar sobre esses dois métodos?

    • Flavia Mariano - 25/07/2012

      Luisa, eu tentaria o anel. Gostei muito do resultado. Sobre ficar de TPM o mês inteiro, é assim mesmo que eu fico. Um dia estou bem, no outro estou mordendo o mundo e a mim mesma! Mas a gente vai levando. Se, no seu caso, você não precisa tomar remédio, como no caso de quem tem tem endometriose, aí escolhe e vê o que será melhor para você. Vai testando, porque só assim para encontrar o melhor método para você.

      Beijos

  22. ANA CAROLINA FELIPE DE SOUZA - 16/08/2012

    Me tirem uma dúvida Yas é o Yasmin, comecei a tomar agora e começou a sair várias espinhas e muita dor de cabeça a hora que parei de tomar o comprimido para menstruar será que é normal.

    • Flavia Mariano - 16/08/2012

      Ana, o único anticoncepcional que me deu muita dor de cabeça foi o Gestinol 28. O médico mandou eu parar. Veja com o seu médico.

      Beijos

  23. Cláudia - 25/08/2012

    Estou voltando de minha segunda Cirurgia,me recuperava bem da videolaparascooa para corrigir a endometriose até que tomei o IUMI foi horrivel e quase morri,tive efeitos colaterais horriveis,alem do inchado nos seios, fiquei fora do normal,sou uma pessoa calma,e em dias parece que minha personalidade mudou,nem eu me reconhecia,ironica,depressiva,sou hiper responsavel profissionalmente e faltei por 3 dias porque nao queria ver minguem..Na quarta os sintomas se agravaram parecia que suava frio e de repente comecei a ter uma trombose retal..quando cheguei no Hospital, me atenderam de imediato graças a Deus,o médico chamou outro cirurgiao com urgencia e disseram que eu ia ser operada o mais rápido possivel, pois o remedio ja tinha feito mal a outras mulheres,como se explodisse dentro de mim,nem morfina passou minha dor, nada adiantava,fui operada ontem de manhã com nivel IV de trombose retal,graças a Deus tenho um convenio medico e fui socorrida a tempo e com a maior urgencia possivel,nunca mais tomo nenhum anticoncepcional estou traumatizada !!

    • Flavia Mariano - 26/08/2012

      Cláudia, que história!

      Obrigada por dividir aqui! Realmente, a gente tem que ouvir os sintomas do corpo e buscar ajuda, mesmo que pareça normal para outras pessoas.

      Espero que esteja bem!

      Beijos

  24. Marines - 27/08/2012

    Estou no 4@ anticoncepcional, o que teve menos efeito colateral: Femiane.

  25. Cindy Fernanda - 27/08/2012

    Nossa meninas eu tenho 26 anos e desdos 15 tomo anticoncepcional,ja troquei vários e me da uma dor de cabeça e enjoo insuportavél,não consigo nem abri o olho de tanta dor de cabeça,a uns anos átras usei o DIU,me dei super bem por 3 anos,ai apareceu cisto no meus ovários,e ele saiu fora do lugar ai tive que tirar,já faz quse 2 anos tomo belara,foi o unico de todos que tomei que não me deu náusea,mais a dor de cabeça é insuportavél,meu marido quer que eu pare de toma mais tenho medo de engravidar,eu ja tenho uma filha de 9 anos,ontem mesmo fui no pronto socorro toma injeção fazia 4 dias dentro de casa entourando de dor,tomei 2 injeção,uma de dipirona e outra de voltaren,vcs acreditão que minha dor não passou tomei de tardizinha e a noite quando fui durmi tava com dor,não sei o que eu faço?

  26. Cláudia - 29/08/2012

    Flávia, infelizmente não estou bem,me levaram de volta ao cirurgião que me operou na segunda, pois quando fui evacuar pela primeira vez desfaleci de tanta dor, uma tremedeira,fraqueza, suava tanto de dor que mesmo indo de carro e com cobertor cheguei com 32 de temperatura,o médico disse a minha amiga que estava 10x melhor do que cheguei, mas que a lesão foi grande,TROMBOSE RETAL NIVEL IV,dai de triste fiquei arrasada pois ele disse que há possibilidade de mais uma cirurgia…nem acabou esse sofrimento e já terei outro…todas as vezes que vou ao banheiro é um sofrimento, doi até para respirar.E como parei com o monstro do IUMI voltou a descer pra mim 02 dias e parou…O que me conforta é que sou Adventista do 7° Dia e tem muitas pessoas,irmãos em Cristo orando por mim,e eu creio no poder da Oração Intercessória,que está difícil mas Jesus me fará vencedora.

  27. Michelli - 30/08/2012

    Olá, estou tomando Yaz a 14 dias e estou com muita espinha, será que é normal?

    • Flavia Mariano - 30/08/2012

      Michelli,

      eu não tive espinhas por causa dele não. Mas como cada um tem uma reação diferente… Leia a bula ou busque o médico.

      Beijos e boa sorte

  28. tatiana - 03/09/2012

    estou tomando yaz faz uma semana e tenho dor de cabeça todos os dias. será que é assim mesmo? não é uma dopr insuportavel, mas incomoda muito

    • Flavia Mariano - 03/09/2012

      Tatiana,

      fale sobre isso com o ginecologista. Não tive dor de cabeça com o Yas, mas tive com o Gestinol e o médico mandou eu parar.

      Boa sorte

      Beijos

  29. Simone Felicio - 04/09/2012

    Estou tomando o Yaz há três dias….Nunca tinha tomando nenhum anticoncepcional.Porém, estou com mta dor de cabeça, enjoo, inchaço nos pés e nas mãos, ânsia de Vômito. E não há remédio que corte os sintomas. . É possível mesmo tantos sintomas em três dias::: Tava desconfiada que talvez fosse gastrite.

    • Flavia Mariano - 07/09/2012

      Simone,

      não tenho ideia! É melhor buscar o médico. Mas quando tomei o Gestinol 28 eu senti dor de cabeça com um único remédio tomado.

      Beijos

  30. Camila - 12/09/2012

    Gente o Iumi é a mesma formula do yaz, como a marca já perdeu os 5 anos de patente, a Libbs fabricante do iumi e outros laboratorios copiaram a formula do Yaz, jamais pode se culpar um problema grave desses a um nome de remedio muito menos a um laboratorio, o Yaz é maravilhoso sempre tomei, e agora por recomendação da minha ginecologista mudei para o Iumi apenas pelo preço ela garantiu que nao haveria problemas e assim não tive. Não criem preconceitos em cima de nomes, e laboratorios gente, isso se torna um preconceito e mente fechada da nossa parte

    • Ana Luiza lessa - 19/01/2013

      Camila, tenho 36 anos e nunca tomei um anticoncepcional, até ter um mioma intramuacular e ser obrigada a tomar uma injeçao de DEMEDROX para parar…aliás ganhei da GO 2 vidrinhos “de cortesia”para que eu levasse para o farmaceutico me aplicar, o que fiz, e depois de um mês, meus hormônios viraram de cabeiça para baixo, engordei exatos 5 quilos, tenho leite nos seios, uma fome voraz que parece que estou gravida, inchaço abdominal terrivel, intestino preso e nem pensem que sou desregrada em meus habitos alimentares, pois me alimentode tres em tres horas sem direito a doces, carboidratos, refrigerantes e frituras…Ontem passei passei no pronto socorro pois achei que estivesse gravida, alis desconfiaça de todos que convivem comigo…sai do hospital com resultado negativo apos um exame de sangue be uma ultrassom endovaginal…enfim , penso que LABORATORIOS E MEDICOS GANHAM E MUITO para DETONAR com nosso bem estar pois nesse meio o que vale nao é nossa saude e sim o dinheiro!!!FATO!

  31. Marcelo dellapoor - 15/09/2012

    Estou comedo minha esposa esta 44 anos e começou uma faze que se arraste a 5 anos, primeiro começou muito irritada e comprando muita roupa demasiadamente, depois sentido dores na costa diariamente e indo constante mente ao medico fazendo todo tipo de exame e nada foi encontrado, depois o coração sentindo bater muito forte novamente todo tipo de exame ate fez um que apresentou defeito na válvula por estar estreito, mas eu nunca acreditei nisto então há pouco tempo fizemos, mas 2 exames e deu normal não a nada com o coração, mas logo ela agora cismou com a mestroaçao que estava cinco dias e cismou que avia algo errado, foi à doutora e ela logo passou exame e a doutora disse que avia um princípio de mioma, eu não acreditei nisto, mas ela logo se apegou com todo calor e a doutora logo disse que tinha que operar e passou um remédio chamado primosiston para parar e ficou durante 2 meses, fomos a outro medico muito bom ele disse diante Mao que no exame não avia nada para uma operação e ainda disse que nunca poderia fazer exame menstruado e mandou ela para de tomar o remédio, mas ela continuou, fomos a outros médicos e só assim ela parou de tomar o remédio, um dos médicos foi ate, mas duro com ela e disse que aquele remédio poderia causar um mal nela ela, e mandou-a deixar descer e durou 7 dias, mas agora minha esposa sente fortes dores na barriga será que este remédio poderia ter causado alguma alteração genética sim ou não. O que devo fazer já li muito sobre a mente humana e minha esposa e muito instável e tem a tendência de falar muito de morte terror crime etc., já expliquei de forma serena para ela, mas estou preocupado.Devo levar para o medico obrigado.

  32. Cris - 23/09/2012

    Olá Marcelo,

    tente convencer sua esposa a fazer terapia um psicólogo pode ajudá-la o problema dela pode ser psicológico. já diz um velho ditado “mente sã em corpo são”.

  33. Vivi - 23/09/2012

    Procurem primeiro JESUS,ELE é o MÉDICO DOS MÉDICOS,depois procurem o ginecologista.psogólogo,psiquiatra etc pois as vezes mtos dos nossos problemas são espirituais. PAZ!

  34. fabiana - 24/09/2012

    sou mesmo uma azarada tomei o level,e almentou o meu lipido,nao aguento mais de tanto lipido me ajudem,meus seios estao quase partindo,será q tem algum anticoncepcional que diminui o lipido.se tiver por fafor me ajudem.

  35. Aline - 24/09/2012

    Ola, boa noite gente, estou tomando o cerazette ha 3 anos, ha um ano mais ou menos que eu não mesntruo, e tenho notado que minhas pernas e meus tornozelos estão extremamente inchados, sem contar que houve um sobrepeso, gostaria de saber se ha algum anticoncepcional que posso tomar que diminuam esses efeitos, sem voltarem os efeitos da tpm, que ram horriveis, a minha go não quer trocar o cerazette por outro anticoncepcional.

  36. Lidia Castro de Almeida - 26/09/2012

    Oi bom dia, gostaria de saber o seguinte,
    Comecei uma cartela de 27 comprimidos na caso o Iumi e tive uma vida sexual ativa e não engravidei, pois completando uma semana eu tive relações mais aí no mês seguinte veio minha menstruação, aí tem uma pausa de 4 dias e a minha ginecologista disse que teria que tomar no 5º dia, só que acabei tomando no 6ª por conta de trabalho e não deu tempo, queria saber se por conta disso corro o risco de engravidar, ja que no proprio remedio diz que é muito importante parar 4 dias e no 5 voltar. Você pode responder para o meu e-mail. é esse: moreninha_182@hotmail.com

  37. caroline - 27/09/2012

    olá boa tarde, tenho endometriose e já testei todos os antic. do mercado aé que há 1 ano fiz uma video e depois coloquie o mirenna. Só que para a minha infelicidade o meu utero rejeitou por 3 vezes. reposicionei 2 no primeiro mes e agora depois de 1 ano e saiu totalmente. estou em panico pois o medico disse que não adianta mais tentar colocar pq vai sair, e me receitou ALLURENe, um verdadeiro roubo 200 reais!nao tenho como manter eesa medicação! não posso tomar anticonc. normal e naõ sei o que faço. alguem sabe se o governo tem que me dar por ser remedio de alto custo? Até mais!

  38. madalena - 27/09/2012

    oi gostaria de compartilhar um problema que estou passando e se vc puder me ajudar vou agradecer muito.A 1ano e 1 mês fiz laqueadura até então não tinha nenhum problema quanto a menstruação, quando fez 8 meses começou a vir e os problemas chegaram com ela.Passei a menstruar praticamente o mês inteiro minha vida tornou-se um inferno tenho hemorragia direto.Fui ao médico ele disse que é porque to um pouco acima do peso e me mandou tomar tamisa 30 comecei a tomar e melhorou muito porém tenho muita queimação no estomago.

  39. flavia - 27/09/2012

    OOi! eu tomei uma vez a cartela de anticoncepcional a minha mestruaçao desseu disregulada. depois tive uma outra relacão depois de ter decido mais com a camizinha e nao desse é por causa do remedio e ta desregulado minha mestruação?

  40. Monique Barbosa - 09/10/2012

    Olá, estes comentários foram de muita importância na minha pesquisa do Yaz e Iumi. a minha médica receitou o Nuvaring depois de um tempo sem tomar anticoncepcional. O meu problema é o inchaço. Estou há 3 meses com o Nuvaring,vc não precisa se preocupar em tomar todos os dias ele fca dentro do seu organismo por 21 dias. òtimo isso, mas inchei de uma tal maneira que fiquei insatisfeita. A minha médica receitou também o Iumi e vi que não é muito falado quanto o Yaz, vi que ele é a mesma coisa ,só muda o laboratório. Se a maiori dizem que ele melhora as espinhas e que não incha muito vou comprar. A minha dúvida é…como posso mudar de remédio Nuvaring X Iumi, posso começar a tomá-lo depois do Último anel, dar sequencia no Iumi? Me ajudem…obrigada

  41. Priscila Martins - 16/10/2012

    Tomo o anticoncepcional IUMI a uns 7 meses,tenho um certo probleminha em esquecer remedio.
    Esqueci de tomar uns 3 esse mês e tive relação sexual na pausa de 4 dias,minha menstruação veio normal,ficou 5 dias e acabou.
    Só que já esqueci mais uns 3 logo de inicio de uma nova cartela.
    Voltei a tomar o remedio ontem e hoje tive um corrimento estranho,marrom escuro.Posso estar gravida?????
    Obrigada!!

    **********URGENTE********************************urgente****************

  42. Aline - 17/10/2012

    Oiii.. Adorei os coments ;)
    Bom, eu tenho a dizer, que tomei o level por 2 anos… nossa, excelente! minhas amigas todass reclamavam de anticoncepcional.. dos “efeitos” que engordaram, colicas, estrias… enfim.. inumeras reclamaçoes e descontentamentos…. e eu, com meu perfeito encontrado rs… porém, apos 2 anos tomando, eu e meu marido planejamos um filho, e eu parei de tomar… tivemos uma linda menina, e apos a amamentação, procurei meu medico novamente, para retornar com o level, e assim foi… mas agora, nao sei porque, ele nao é mais perfeito :S
    engordei 5 kg.. e tenho fortes colicas…
    é o mesmo medicamento de antes… e mesmo jeito de tomar.
    alguém tem alguma explicação????

    ps. Retornei ao meu medico e expliquei tudo isso a ele… resposta: psicologico…. afff

  43. edimeire dourado dos santos umbelino - 18/10/2012

    queria um anticoncepicional que nao engordase e nem que tire a vontade de ter relacoes.

  44. edimeire dourado dos santos umbelino - 18/10/2012

    ja tomei varios todos engordam e mim tira a vontade de ter relacoes com meu marido nao sei mas o que fazer.meu esposo nao gosta de usar preservativo,estou desesperada preciso de ajuda urgente.

  45. simone - 18/10/2012

    olá meninas, estou tomando yasmin, yas, ja vai fazer um ano, nunca tinha tomado anticoncepcional na vida,tenho 32 anos, estou 11kg a cima do meu peso, sem nenhum libido, cheia de espinhas e muito inchada!depremida! meu medico diz que é minha alimentação, nunca me controlei tanto na alimentação vcs nao fazem ideia. acho que vou voltar para a camisinha!

  46. Mel Duque - 22/10/2012

    Meninas, bom dia. Tomei durante 05 anos o Level, mas agora estou sentindo mais dor de cabeça, ansiedade, displasia de ficar latejando o seio e a tal da libido enfraquecida. Minha gineco recomendou o Yaz, mas depois de ler tanto site, estou ficando na neura!!! Vale a pena trocar pelo Iumi? E a tal da trombose? Não é fácil ser mulher!!!

  47. MICHELE - 25/10/2012

    Meninas, eu comecei a tomar o Iumi tem 2 meses por hora ainda não tive espinha e nem aparecimento de celulite porem tira radicalmente o meu libido. O Eu percebi que quando eu tomava o Iumi durante o dia e em horário diferentes eu tinha vários picos de humor durante o dia e mau estar depois que eu comecei a tomar na hora de ir dormi já não tenho mais estes sintomas e o libido melhorou um pouco.

  48. Luciana - 02/11/2012

    Nossa pensava que era só comigo, estou me sentindo muito mal, tomo Allestra 20, já a 6 anos e não sentia quaze nada, agora é muita enxaqueca, a Drª me passou o Iumi, mas estou com medo dos comentarios acima da tal Trombose…

  49. Deise - 09/11/2012

    Muito bom poder compartilhar estas informações. Na verdade, um anticoncepcional que é bom pra uma, pode não ser para outra. Então,servimos de cobaias e vamos experimentando, experimentando, até acertar. Depois que tive minha filha (que está com 2 anos), iniciei com o Cerazette que me fazia muito bem. Quase zero efeitos colaterais, a não ser um aumento de dificuldade em perder peso. Só que há alguns dias comecei a menstruar e não tinha jeito de parar (o cerazette é de uso contínuo). Então recomecei com o YAZ que já utilizava antes de engravidar. Só que pra mim ele causa muita enxaqueca principalmente nos dias que antecede o ciclo. Mas enfim, vamos tentando…

  50. Alessandra - 09/11/2012

    Estou com uma duvida, se puderem me ajudar,
    Eu nunca tinha tomado anticoncepcional, comecei a tomar faz dois meses, comecei com o siblima no 1° dia da mestruação, e a mestruação se prolongou por 1 mes nao parava, eu tomamando o remedio e ela nao ia embora, ai fui na ginecologista no 4 dia de pausa do remedio e ela mandou eu suspender o SIBLIMA e começar a tomar o IUMI a partir daquele dia, bom a mestruação foi embora depois de 3 dias tomando o IUMI.
    Eu me encontro já na segunda cartela de Iumi, minha mestruação veio correta no 4° dia de pausa e etc…
    Gostaria de saber, quando que vou estar segura para ter relações? pois eu nao comecei a tomar o remedio no primeiro dia da mestruação, devido ao problema do remedio anterior.
    Muito obrigada…
    Bom dia a todas…

  51. aryele - 14/11/2012

    ja faz 5 meses que ganhei bebê, desde os 3 meses sinto algo se mexer em MINHA barriga e agora estou sentindo umas dores fortes, ja fiz dois testes de farmacia e deu negativo , o que pode ser?

  52. Patricia Carla - 15/11/2012

    Estou com um cisto no ovário direito meu médico me passou ALLURENE já estou na 2°cx e ainda não vejo melhora , tenho remédio pra tomar ainda, 4 comprimidos pra terminar essa caixa,fui marcar consulta com ele e ele só tem vaga pra janeiro e eu estou de viagem marcada pra dezembro.Minha amiga consultou com o mesmo medico e esse passou outro remédio pra ela o (depo provera)e ela tem o mesmo problema que eu cisto no ovário direito, então decidi trocar por outro o Depo provera,porém é injetável,devo começar na segunda,pois o que eu tomava o ALLURENE é muito caro ,minhas dores ainda estão presente,porém esta escrito na bula do Contracep ( genérico do Depo provera)que devo tomar após o 5° dia do ciclo menstrual, e eu não posso deixar a menstruação descer pois atrapalhará o tratamento de 2 meses contínuos que estou fazendo. E também me parece que esse remédio não é mais produzido o Depo provera agora no lugar dele esta o genérico Contracep, e eu não estou encontrando nenhum dos 2. Percebi uma coisa, qndo terminei a 1° cx do Allurene antes de terminar os 28 comprimidos faltando uns 5 minha menstruação desceu um pouquinho e ficou até o ultimo comprimido acabar e agora na segunda cx esta faltando 5 comprimidos e a minha menstruação esta descendo não muito forte mas esta presente a menstruação.Então dará pra eu tomar a injeção só no 6°período da menstruação que esta fraquinha.bjim.

  53. DEYSE - 18/11/2012

    ola gente. gostaria de saber se alguem ja sentiu dificuldade para respirar, dores intensas no estomago quando tomando siblima, oreviane ou allestra , pois dos tres senti isso. fora os que eu ja tomei e nao me dei bem. quando tomava injetavel nao sentia nada , nadinha. mas nao posso mais , pois tenho nosulos nas mamas que nao sao malignos, porem tem que ser oral agora. qual me indicariam, pois nao sei mas o que fazer. nao me dou bem com nenhum oral.

  54. POLIANA - 19/11/2012

    Olá Roberta!
    Já tentei usar vários anticoncepcionais, pore´m todos me deixam dores e cansaço nas pernas,sinto as vezes como se minhas veias estourassem, é muito ruim.Desta vez o médico mandou eu usar o Yumi, ainda não comecei a usar, mas estou com medo de usar , pois na bula está escrito que quem tem caso na família de trombose é bom não usar, minha irmã teve trombose na perna, com isso e meus sintomas que tive fico com medo de usar anticoncepcionais. Qual método contraceptivo vc me sugere a usar?

  55. Gabriela - 19/11/2012

    O IUMI foi meu primeiro anticoncepcional. Comecei a tomar no fim do ano passado e tive que parar em março deste ano, na 4ª cartela apenas, porque além de fazer aparecer umas bolinhas estranhas no meu pescoço, que não eram espinhas, me deu enxaqueca, diagnosticada pelo médico. Ainda não tentei tomar nenhum outro, mas fico com receio de que possam provocar todas estas reações novamente.

  56. Larissa Anjos - 26/11/2012

    Oi meninas!
    Bom, sobre o Iumi: por conta de SOP (síndrome do Ovário policístico) comecei a tomar anticoncepcional sob orientação da minha ginecologista. Comecei em abril/maio desse ano (não me recordo o mês ao certo) e posso dizer que estou gostando muito. Diminuiu todos os meus sintomas pré menstruais, como inchaço (nas pernas, seios e região abdominal) e espinhas (que geralmente tinha nessa fase menstrual). A médica disse que poderia causar dores de cabeça, e as vezes até sinto, mas é no fim da pausa pra quando volto a tomar. Costumo tomar o comprimido a noite antes de dormir, e não sofri com enjoos. Achei ele muito bom mesmo. Não engordei por conta do remédio, engordei pq não fecho a boca mesmo rs
    Me sinto protegida com relação a gravidez. Minha médica disse que a partir da segunda cartela já teria essa proteção contra gravidez.
    No mais meninas, acho que os efeitos colaterais variam de pessoa pra pessoa, entretanto, notei que a maioria dos comentários a respeito desse remédio foram muito bons.
    Ah! Só mais uma coisa, não notei diminuição na minha libido não!rs
    Acho que isso, assim como o engordar, vai muito mais da cabeça da pessoa do que propriamente do remédio.
    E é isso!
    Bjoos

  57. Rebeca - 28/11/2012

    Comecei a tomar o yaz e esto usentindo muito enjoos, devo parar ?
    Ou é normal, pq comecei a tomar rescentemente ?

  58. Rebeca - 28/11/2012

    Comecei a tomar o yas rescentemente e tenho sentido muitos enjoos.
    Devo parar de tomar ou isso é normal ?

  59. Alessandra - 03/12/2012

    Olá tomo anticoncepcional continuo a 3 anos e é uma maravilha, mas resolvi parar por um ano para limpar o meu corpo, para ai eu engravidar, só que já faz um mês que parei de tomar e ainda não desceu minha menstruação, isso é normal????

    • celina - 08/12/2012

      e normal sim eu tomei por um ano e meio quando parei fiquei seis meses sem tomar nada e sem menstruar ai me falaram para tomar a pilula do dia seguinte semanas depois veio normal e ta ate hoje espero que tenha ajudado

  60. Andreia - 07/12/2012

    Estou tomando o Level e faz 3 meses que não mestruo sinto colicas e nada já fiz ultrason e deu um pequeno mioma minha cabeça ta muito confusa com tudo isso fico achando que to gravida por não menstrua alguem ja passou por isso tomando o Level

  61. Alexandra Sena - 11/12/2012

    pelo amor de Deus comecei a tomar gestinol28 a duas semanas e estou sentindo meus seios hiper mega inchados e doloridos..minha ginicologista disse que é normal…nâo pode ser!!!

  62. mme_d - 13/12/2012

    A trombose pode acontecer com o uso de qualquer anticoncepcional. Quem tem caso de trombose na família sim deve correr mais do Iumi…assim como qualquer pessoa que tenha hipersensibilidade aos componentes de uma fórmula corre.
    Bem,estou na segunda cartela de Iumi. Na primeira,correu tudo certinho,menstruei no fim da pausa. Estou emagrecendo,não incho na TPM,os seios doem menos…enfim,to gostando,antes eu usava Mesigyna,mas não tinha quem aplicasse. Qualquer coisa,eu volto. ^^ Só não uso o Tantin,porque ele me deixava era com mais cólica ainda…

  63. mme_d - 13/12/2012

    Ah,e minha libido aumentou. Quem guenta?!

  64. Mariana - 16/12/2012

    LEIAM, POR FAVOR!
    Comecei a tomar Iumi dia 23/11/12 foi a primeira vez q tomei anticoncepcional. Eu tenho uma cólica muito muito forte, de passar mal msm. Dai a ginecologista me receitou esse remédio. Só q no dia 23 q foi minha consulta, minha menstruação desceu, mas me consultei assim msm, só conversando e falei do problema q eu tinha da cólica ai a médica me passou esse remédio. Ai ela falou pra eu começar a tomar naquele dia msm e q quando o remédio acabasse eu parava 4 dias. Entretanto, quando foi dia 11/11/12 minha menstruação veio e a partir do dia 12 até hj, eu senti cólica. Senti todos esses dias e meu remédia nem tinha acabado. Tanto q ele acabou hj dia 16/12/12. Fiquei preocupada, mas tbm pode ser adaptação. Alguém tem algo a me dizer sobre isso???

  65. Fran - 22/12/2012

    oi pessoal, adorei encontrar esse site…vou relatar minhas experiências:Desde os meus 17 anos, tomo Femiane, antes de começar a tomar anti, eu tinha um fluxo muuuito grande, tinha que “forrar” a cama para ñ passar no colchão.Depois do Femiane, meu fluxo ficou regular,nunca senti cólicas e qualquer tipo de dor.Porém em 2007, tive uma disfunção hormonal..menstruava direto, ficava só 1 semana sem mentruar no mês, e isso q eu tomava anti.Aí a médica disse q tava na hora de trocar de anti..foi aí que começou meu dilema….em 1 ano e meio tomei 4 tipos de anti(level,diane,evanor e gestinol 28), bom resumindo o único q resolveu o problema de menstruação excessiva foi o Evanor, porém usei só 2 meses e engordei 7kg.Parei e tomei por mais tempo o gestinol 28, mas a cada 2 meses mesmo tomando descia a menstruação e retia muito liquido.Cansei de fazer ecografias e exames de sangue e ñ encontrar nada de anormal, somente folículos.E por conta própria, voltei a tomar femiane, e tudo voltou ao normal. O único efeito colateral que apareceu ano passado, foram as manchas no rosto(segundo o dermatologista, são manchas da gravidez)mas eu ñ tenho filhos, ou seja, essa mudança de anti, e o uso do Evanor que era muito forte pra mim, me causaram essas manchas no rosto. Atualmente, o meu fluxo diminuiu muito, pois fico com sangramento somente 2 dias, e os outros 5 dias de pausa, sinto dores nas costas, bem abaixo da cintura, e quando o fluxo desce, essa dor passa.Fazem 11 anos que tomo anti, e por enquanto continuo tomando Femiane.

  66. Renata - 01/01/2013

    Olá meninas, eu tomava Selene por 4 anos só que tive alguns problemas de circulação e o médico vascular me recomendou parar de tomar, acabei parando com o Selene e estragou tudo, minha menstruação atrasou 2 meses. Procurei a ginecologista e ela me deu um remédio para a menstruação descer, além de me recomendar outro anticoncepcional chamado IUMI, ela me disse que ele é mais fraco que o Selene. Começo hoje a tomar o primeiro remédio, pelo visto o comentário de vocês ressalta que ele é bom. Espero que dê tudo certo. Só não entendi sobre essa pausa do IUMI, como funciona?

  67. Lu - 03/01/2013

    Meninas, comecei tomar hoje o IUMI, após um comprimido comecei sentir uma dor na veia atras do joelho direito, é uma dor estranha, meio dormência…
    Fiquei assustada, é normal? ou pode ser serio? Depois de alguns comentarios ruins a respeito do remedio fiquei muito assustada. Obrigada

  68. paloma - 03/01/2013

    NUnca tinha tomado anticoncepcional ai Comecei tomar o IUMI dia 09/12/2012 (primeiro dia da menstruação)parei de tomar dia 30/12/2012,quando na pausa dos quatro dia minha menstruação nao veio,e hj é o ultimo dia da pausa e a menstruaçao nao veio. Será que é o que ?? ME AJUDE,ESTOU PREUCUPADA…

  69. giselle - 06/01/2013

    ao IUMI vc toma a cartela toda pausa 4 dias e volta a tomar no quinto…estou tomando este remedio e não me adaptei tive sangramento de escape o mês todo e minha libido é 0 não tenho vontade nenhuma de ter relações sexuais…vou trocar de remedio…

  70. Andreza - 07/01/2013

    Ola ! gostaria de saber, quero ir no ginecologista mais só para ele me indicar um anticoncepcional … não gostaria de ser examinada na minha 1 consulta, gostaria de saber se posso ir no ginecologista sem ser examinada na primeira consulta, so para ele me indicar o anticoncepcinal

  71. Nadja - 09/01/2013

    Oi!
    Vou fazer um breve relato da minha experiência com anticoncepcional.
    Sofri muito com menstruação, por incrível que pareça eu menstruei com 9 anos e 10 meses. Minha Tpm era horrível. Culpo a Tpm por grande parte da minha instabilidade emocional e consequentemente pelos graves desajustes na minha vida. Tomo o Gestinol 28 faz mais de um ano. Minha alimentação não é das mais saudáveis, então não dá para responsabilizar a pílula pelo pequeno aumento de peso que tive.
    No mais a minha experiência com o Gestinol 28 é ótima.
    Hoje aos 27 anos pretendo nunca mais menstruar ou ter Tpms, que destruíam minha vida emocional. Quando penso nisto, qualquer efeito colateral que tive(foram poucos no começo, atualmente acho que não tenho nenhum) é um preço barato a se pagar.

  72. Driely - 12/01/2013

    Eu acho que esse negócio de perder a libido, é psicológico da mulherada….já vivi isso, e percebi que o problema era comigo e não com o remédio!!!
    E pra cd pessoa o remédio faz um efeito diferente, por exemplo se eu tomar Diane 35 quase morro, agora vou tentar o Iumi. Vamos ver o que vai ser, mas qnt á perder a libido, vcs devem conversar com o parceiro isso sim, as vezes é rotina…

    • Flavia Mariano - 14/01/2013

      Oi Driely!

      Verdade, os remédios agem de maneira diferente para cada mulher. A rotina também atrapalha e muito, mas o remédio, em algumas mulheres. age sim baixando a libido. Mas estar bem na relação é fundamental!

      bjo

  73. Françoise - 14/01/2013

    Gostaria de saber se o IUMI reduz o libido sexual. Obrigada

    • Flavia Mariano - 14/01/2013

      Não sei. Mas dá uma olhadinha na bula ou nos comentários aqui. Esse eu nunca tomei.

      Bjo

  74. elaine - 16/01/2013

    parabens meninas pelo bate papo é isso ai mesmo tem duvida vamos pergunta…
    a minha duvida é o seguinte estou tomando depe provera.. estou na segunda injeção,engordei um pouco é normal…

  75. Micaely - 19/01/2013

    Estou tomando a terceira caixa de level, e meu pé esquerdo e tornozelos estao inchados e doloridos, isso pode ser efeito do level?
    Alguem pode me informar?
    Ja aconteceu isso com alguma de vcs?
    Aguardo resposta!

  76. Érica - 23/01/2013

    Uso o anticoncepcional femina há pouco mais de um ano, mas sinto que retendo liquido e colicas que antes nao sentia. Minha médica receitou o Iumi, mas antes que começar resolvi procurar relatos da usuárias na internet, e muitas dizem que aumentaram de peso e principalmente que diminuiu o libido. Então, o Iumi realmente diminui o desejo?

    Obrigada.

  77. Cell - 24/01/2013

    Já usei por mt tempo, hj voltei a usar pq estou com endometrio espessado e utero enorme, tenho hemorragias constantes, nao vejo a hora de fazer histerectomia pra ficar livre.

  78. Monique - 30/01/2013

    Érica e Cell ( entre outras mulheres interessadas). Troquei de anel vaginal Nuvaring para IUMI em 26/11 e na 1º mestruação (mesmo dia da semana) veio um sinal marrom. Fiz a troca rigorosamente como manda a bula e vi que o sinal marrom poderia vir a acontecer. Na 2º mestruação (mesmo dia da semana) aconteceu a mesma coisa só que com mais intensidade e ficou durante os 4 dias normalmente. A preocupação é… após a 2º mestruação fiquei estranha com a sensação que não mestruei, barriga inchada e pouco grande,poucas dores,tipo cólicas e algumas espinhas que não apareciam. Acho estranho, até penso que eu esteja grávida mas farei o exame BHCG para a confirmação. Derrepente é efeto do remédio, adaptação, não sei. Se alguém já passou por isso, compartilhe porfavor. Obrigada.

  79. Janaina - 30/01/2013

    Oi! Começei tomando Cerazette por uns 4 meses por conta própria para não menstruar, sempre sofri muito com cólicas intensas. Foi tranquilo, só diminuiu ou melhor, quase cortou, minha libido realmente. Passei 1 ano sem tomar nada preferindo sofrer com cólicas mas teve uma hora que não aguentei e durante a relação sexual começei a sentir muitas dores. Tomei um injetável Depo-provera mas quase tive um troço. Assim que tomei desmaiei na farmácia, deveria tomar após 3 meses, mas fiquei com medo e não tomei. Mas durante 6 meses não fiquei menstruada, não tive dores, a libido continuou normal, foi ótimo, mas fiquei com muito medo de tomar denovo. Passado 6 meses fui procurar a médica para saber o motivo de não menstruar já que não estava mais tomando nada. Descobri que tenho 6 cistos no ovário e algo chamado blastinitite na entrada do canal vaginal mas que de acordo com a análise não deu ser malígno. Fiz um pequeno procedimento cirurgico para a retirada da blastinitite e era justamente issto que me fazia senir sentir dores na relação, e começei a tomar o Gestionol para o tratamento dos cistos que devem sair com o tempo segundo minha médica. Enfim, minha opinião sobre o Gestinol, estou na 2ª cartela e tenho tido constantes enjoos o dia todo, a dor de cabeça já tenho por outros problemas clínicos então não vi diferença, cólicar horríveis que duram uns 3 minutos umas 2 vezes por dia, a libido continua normal e emagreci em torno de 3 kg. Agora quanto aos enjoos não sei mais o que fazer pois vem me incomodando muito. Mas de qualquer forma pretendo continuar com o uso pois tenho medo de trocar e ter problemas piores.

  80. Caroline - 25/02/2013

    Oi Flávia! Eu usei Diclin por um mês e meio, eu acho, mas como eu nunca havia tomado anticoncepcional, eu passei muito mal! Eu sentia mal estar, enjoos, queda na minha pressão, era terrível, então eu parei. Hoje eu fui na dermatologista e ela me receitou o YUMI, que é a mesma composição do Yas, a diferença é que é mais barato. Mesmo passando mal, eu tenho que tomar porque eu tenho ovário policístico, mas estou com medo de tomar depois de ler nos comentários que pode causar Trombose, e pelo que eu andei lendo, o anticoncepcional (em geral) emagrece e eu sou muita magrinha. É tanta coisa, tanta dúvida! Se eu não tomar, pode me dar um câncer ou algo parecido por causa do ovário, mas se eu tomar, eu pode me dar trombose e eu ainda pode emagrecer mais ainda. Nem sei o que eu faço.

  81. lana - 06/03/2013

    Meninas eu quero dividir minha experiencias com vcs!Eu tomava o anticoncepcional MICROVLAR os sintomas em mim foram:enxaqueca,dores fortes na pernas e um mau humor terrivel,estorou muitas veias vermelhinhas nas minhas pernas!Então o medico trocou e me passou TAMISA os sintomas foram:enjoo,dor de cabeça e engordei 10kilos em 3 meses fiquei com uma barriga enorme que não consegui perder!troquei e comecei a tomar O MICRODIOL que é o mesmo PRIMEIRA 30(peguei no posto).Foi minha PIOR EXPERIENCIA NA VIDA!os sintomas foram: COCEIRA VAGIANAL COCEIRA ANAL HORRIVEL!Fiz exames e não dava nada!Então comprei calcinhas de algodão troquei de sabonete,Fazia banhos de acentos,O MEDICO me passou banho de acento com bicarbonato de potassio,aliviava mas não curava!Eu ja estava tomando o MICRODIOL(Primeira 30)a 2 anos!E o sintomas persistia e eu não conseguia me curar!Até que resolvi parar o anticoncepcional MICRODIOL(é o mesmo PRIMEIRA 30)Fiquei sem tomar por 3 meses!Resultado me curei das coceiras!Então li a bula dizia:Poderia dar os sintomas da infecção vaginal e candidiase!Hoje não tomo mais anticoncepcional uso preservativo com meu esposo!Então descobri que as coceiras era do anticoncepcional MICRODIOl( é o MESMO QUE PRIMEIRA30!Espero que a minhas experiencias ruins possam ajudar vcs!Alguém pode estar com os mesmos problemas!É assim os medicos que passam os anticoncepcionais pra gente MAIS é a as mulheres que tomam!Então devemos mais confiar em nossos estintos e saber se o anticoncepcional nos está causando mal ou não!

  82. jeane - 19/05/2013

    olá meninas, estou tentando encontrar um anticoncepcional certo pra mim mais tá dificil, usei o microvlar durante 8 anos e não sentia nada, me separei e fiquei anos sem usar nada, quando voltei a tomar o microvlar senti dores de cabeça, colicas me senti toda inchada dai comecou a peregrinação, fui na minha GO e ela me receitou level ficava menstruada 15 dias vindo muito e me sujando toda, parei, comecei com elani 28 a barriga ficava inchada, as pernas doendo, enjoo e dor no estomago, elani ciclo meu rosto encheu de espinhas e me dava umas tremedeiras na pele do rosto muito estranha do nada começa a tremer, mais não eram espinhas comuns eram umas bolas grandes horriveis, iume parecia q tinha um buraco no estomago, uma fome e uma dor ao mesmo tempo, enjoo e mau humor, detalhe é q eu tomava umas 3 cartelas achando q o corpo iria se acostumar! meu namorado pediu pra eu parar, estou a 6 meses sem tomar nada, morro de medo de engravidar e a mais a TPM acaba comigo! complicado meninas.

  83. Lilih - 23/05/2013

    Olá,cuidado com os anticoncepcionais!Tenho 36 anos, e nunca tomei,sempre usei preservativo com os parceiros.Há 1 ano,descobri que tenho vários miomas, que dão muitas dores,desconfortos com o fluxo super intenso.O ginecologista me passou,então o GESTINOL28,de uso contínuo.Fiquei 3 meses tomando,uma maravilha,sem dor,sem inchaço,e a libido a mil por hora.No final do 3° mês,tive convulsões e fui parar na UTI,quando foi diagnosticado Trombose Venosa Profunda Isquêmica,no meu cérebro.Resultado: fiquei 2 meses na UTI tratando,e há 3 meses estou em casa,de tratamento,e o neurologista foi categórico: nada de anticoncepcional da minha vida.Eles engrossam o sangue,provocando coágulos que viajam pelo corpo,indo parar no pulmão,provocando embolia,e na maioria das vezes,matando.Muito cuidado com dores nas pernas e principalmente,na cabeça (enxaqueca)que foi o que senti antes das convulsões.Suspendam o uso,e vão ao médico!A internet não salva vidas…Abraços a todas!

  84. Denise - 25/06/2013

    Olá, eu tomo Iumi e apesar de sentir dores de cabeça não nada do que reclamar dele, porem, gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com Depo provera, pois estou querendo mudar pelo fato de não ter que tomar todos os dias o comprimido.

  85. Ana Camargo - 27/06/2013

    Ola meninas, eu tomava o belata completamente irregular por isso fiquei gravida, como não queria outra gravidez e nem a menstruação pedi pra GO um medicamento mais potente nesse sentido que o Belata ela me receitou o Tanti-Tomo há um ano sem para- não gosto de menstruar, tpm, dores nada disso -me dei super bem, emagreci( pq nao retive liquido e não me engordou, nada de dores, cólicas, enxaquecas nada disso. MEU PROBLEMA foi Ele zero meu libido. Digamos que dois velhinho tem mais vontade que eu ( 21 ano e casada é Pessimo nhe). Meu marido (23 anos) se sente super mal, o rejeitado da face da terra =P na bula e em varios sites diz que pode reduzir Pra testar parei dois meses O.o a respiração do meu marido fazia minha mente ir longe Sabe =X , Mas fica aquele dilema … Pavor de Gravidez² X Vida Sexual…

    Não se esqueçam cada caso é um caso… Eu recomendo o Tantim de todos que tomei ( des dos 10 anos-regular o rio de sangue ^^) Esse foi o que mais me adaptei… Testem ele, converse com seus GO, Pesquisem … Bjus Lindas

  86. elizete - 30/06/2013

    bom dia por favor tira minha duvida,precisei dar pausa no gestinol 28 pois me deu uma dor de barriga muito forte já tem dois dias.por isso precisei dar pausa,quero saber se dando pausa de 7 dias no gestinol 28,estou protegida na pausa?ou preciso usar camisinha?por favor me tira essa duvida?e se eu não tivesse essa dor de barriga mas desse pausa de 7 dias estaria correndo risco de engravidar na pausa?desde de já muito obrigada,

  87. leticia - 22/07/2013

    tive bebe e tomei 2 cartelas de cerazette logo que terminei o ultimo comprimido de cerazette iniciei o microdiol,no setimo dia tomei o remedio as 20:30 e vomitei um pouquinho as 23:40 aí no dia seguinte aproximadamente as 10:30 tomei outro remedio e continuei a cartela normal.quando enterei 14 comprimidos,contando com 2 q eu tomei num dia so por causa do vomito tive relacao sexual sem camisinha mas meu namorado nao ejaculou dentro sera q corro risco de engravidar?alguem por favor me tira essa duvida pois tenho um bebe de 4 meses e nao quero outro estou desesperada!

  88. Anna Carolina - 23/07/2013

    Meninas boa noite!
    Eu tomava o anticoncepcional DICLIN e era um sonho de vida… Não tinha sintomas, minha pele era linda até que eu comecei a ficar muitos dias menstruada e com fluxo intenso fui ao ginecologista e pedi que ela trocasse ela trocou pelo IUMI ai o inferno na minha vida começou, na primeira cartela eu sangrei o mês todo e resolvi parar, quando fiz isso, minha menstruação simplismente não desceu mais. Isso desde dezembro, tem 8 meses! Fui ao médico semana passada e ela pediu dezenas de exames hormonais. Estou horrorosa, minha pele é oleosa agora, tenho espinhas em tudo quanto é lugar, sinto MUITAS DORES PÉLVICAS e uma cólica insuportável… Bom, em nome de Jesus não vai ser nada grave, mais uma coisa eu recomendo a vocês LEIAM A BULA E JAMAIS TOMEM DECISÕES PRECIPITADAS E SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA! bjks boa noite a todas =)

  89. cllaudia - 23/07/2013

    Ola meninas,tbm tenho muitas duvidas sobre o anticoncepcional,ha 11 tomava noderte.ele mexia com meu sitema nervoso,e acelerava meu coraçao tomei trauma ,mas ja tenho 3 filhos,e gostaria de saber se existe algum que eu possa tomar ou todos sao iguais

  90. Bianca ataide - 03/08/2013

    Bom dia,eu tomo selene a 1ano e 4meses.E ao retomar a proxima cartela ao inves de retomar no 8 dia eu retornei no inicio do 9 dia(as 24:30)Gostaria de saber se estarei segura e se essa cartela vai servir? Por favor,me responde assim que possivel estou muito preocupada.

  91. Tatiane - 05/08/2013

    Olá !
    Tomo Diclin a 7 anos e nunca tive muito do que reclamar, minhas espinhas acabaram, tive ganho de peso (tb por causa da má alimentação) e nunca tive enjoos nem muitas cólicas, mas no último ano senti minha libido acabar por completo, não sentia nenhuma vontade de fazer sexo com meu namorado, o que fez ele ficar bem desconfiado e chateado. Tb comecei a sentir muitas dores de cabeça, as que antes apareciam apenas 2 dias antes da menstruação, começaram a permanecer pelo mês inteiro. Resolvi dar uma pausa e em menos de 1 mês sem tomar já estou sem nenhuma dor de cabeça e com a minha libido totalmente renovada =D
    Acredito que nosso corpo precise realmente de uma pausa dessa bomba de hormônio mensal. Vou fica todo esse mês sem tomar, e no prox eu volto e vou ver como vão ficar os sintomas ..

  92. Marcia - 28/08/2013

    Queria tirar uma dúvida tomava cerazette a 11 mese, com 10 meses parei de amamentar, ai desceu uma secreção bem preta misturada com sangue, por mais ou menos 1 mês, liguei p meu médico e ele disse ser normal, só que continuou, ai essa semana ligue p ele , ele mandou voltar pro me AC antigo, suspendi o cerazette e estou tomando miniam , a secreção marrom sumiu, mas estou com dor em meu estômago e um pouco enjoada, o remédio cerazette perdeu o efeito por eu ter deixado de amamanetar, corro o risco de estar grávida, ou é efeito do novo remédio esses enjoaou e dor de estômago?
    Obrigada!!!
    Fiz um teste de farmácia por desencargo e deu negativo.
    Posso ficar tranquila sera que quando terminar essa primeira artela de miniam minha menstruação vai descer normal?

  93. Camila - 08/09/2013

    Olá meninas.
    Eu tomava o Diminut, mas me dava muita dor de cabeça, eu ficava irritada. Era horrível, além de Libido 0

    Começei hoje o Iume, mas estou com medo desse monte de efeito colateral que pode dar.
    O que eu faço?

  94. Lis - 23/09/2013

    Oie meninas, tenho 37 anos e nunca tomei anticoncepcional..A GO indicou Iumi/Level/ Siblima. Ela informou que o Level é o menos perigoso para desenvolver trombose. Confesso que tenho muito medo. Não sei se tomo anticoncepcional. Me ajudem!!

  95. Vitória Silva - 12/10/2013

    eu tenho 12 anos e ja tomo

  96. Flavia Viana - 29/10/2013

    Minha filha vai fazer 3 anos em dezembro e eu ainda a amamento…mas ela mama mais na hora de dormir…eu queria saber se posso tomar o anticoncepcional Iumi…que dizem que eh bom pra perder peso..e pra quem retem liquido que é o meu caso???

  97. Valeria - 31/10/2013

    gostaria de saber qual anticoncepcional tem menos hormônio level ou tamisa20???? E se eles secam o leite pois estou amamentando pouco e uso cerazetti to com medo de engravidar pois dizem que ele é fraco????

  98. Valeria - 31/10/2013

    Qual anticoncepcional é melhor Tamisa 20 ou level, qual tem menos hormônio???? Meu bebe ta com 5 meses e voltei a trabalhar com isso ele mama menos to com medo de engravidar tomando cerazetti, sera que usando um desses 2 meu leite irá secar não quero parar de amamentar..

  99. francisca - 04/11/2013

    comecei tomar iumi a 8 dias e desde o dia 01 estou sentindo dor de cabeça leve.dia 01 tambem senti enjoo e um pouco de tontura.espero que seja só o período de adaptação ao remédio.

  100. heloiza - 12/11/2013

    Tenho 26 anos e estou na segunda cartela do IUME. o primeiro mês foi maravilhoso não senti nada. Agora que estou no final da segunda cartela estou sentindo muitas dores nas pernas sendo mais uma sensação de peso. Estou preocupada devo parar de tomar? Será que ele aumenta as varizes?

    • Flavia Mariano - 13/11/2013

      Oi Heloiza, o melhor é perguntar ao médico. Mas vou dar o meu depoimento. Nunca tomei esse medicamento, mas já usei outros que foram muito bons por meses e depois começaram a dar todos os efeitos colaterais. Beijos

  101. Fernanda - 25/11/2013

    Olá, tomo Cerazete a 11 meses e resolvi parar de tomar para que viesse a menstruação. Levou 10 dias e veio um pouco de sangue, ficando assim por dois dias, no 14º dia voltei a tomar o Cerazete. Depois de 6 comprimidos veio mestruação forte e segue por tres dias. É normal? Quando para de tomar o Cerazete após quantos dias já é confiável? Devo esperar uma cartela novamente? Mesmo tendo vindo menstruação agora, digo tomando o AC?

    Se alguém puder tirar minhas dúvidas, agradeçoo!
    Beijos

  102. Tuane - 26/11/2013

    Olá. Conhecem uma pessoa neurótica? Sou eu, rs.
    Uso o Siblima a 6 anos. A alguns meses minha menstruação começou a oscilar, mes vinha muito, outro mes bem poquinho. Comentei com meu Gineco e Ele disse que era normal, devido o tempo do medicamento.
    Esse mês simplesmente não menstruei na pausa. Além disso, uso o método “coito interrompido”, porque sou meio paranóica. Tô super preocupada….
    Tem possibilidade de gravidez?

  103. Lennynha - 30/11/2013

    Tenho 20 anos e estou na busca por uma pirula que nao agrida tanto meu organismo.Sou namorado de um farmaceutico e ja tentamos muitos e nada.sou alergica ate a pirula do dia seguinte.pode?kk
    Bem..Eu ate parei por um tempo de tomar pois estava sentindo muitas dores nas pernas,minha menstruacao ficou louca meses vinha o mes todo,no outro nao vinha nada..Sangramento fora do tempo uma loucura.Comecei tomar a injeção tive complicaçoes..Ai fui na genecologista ela passou pirula,engordei muito e me deu muito enjoo e nauseas e sono.Depois descobrir que sou alergica a sua composiçao de ESTRADIOL.sozinha descobri isso,tenho que tomar um que seja no minino de 3mg a 1mg pra sentir menos efeitos colaterais.Mesmo assim eh dificil. beijos! É um castigo uma mulher alergica a estradiol.kkkk o jeito eh a camisinha!

  104. Lennynha - 30/11/2013

    Namorada* Desculpe o erro de digitação!