Programa DR no ar! FAMÍLIA – até onde ela pode interferir na sua vida?
23.09.2011 | Em: Relacionamento, Amor e Sexo

FAMÍLIA – Até onde ela pode interferir no relacionamento e na vida?

 

2 Comentários em:
"Programa DR no ar! FAMÍLIA – até onde ela pode interferir na sua vida?"
  1. Georgia Aegerter - 29/09/2011

    Oi meninas, legal a abordagem deste tema sobre a familia neste foco: Até onde a família nos influencia. Eu costumo dizer que por um longo período das nossas vidas. Até que a gente cresce e corta o cordao umbilical.
    Outras pessoas nao conseguem fazer isso a vida toda.
    É complicado tb como a família nos vê neste corte, ela é a primeira muitas das vezes a dizer que vamos quebrar a cara, o nariz e que depois nao adianta vir chorando… essas coisas que nos falam qdo queremos crescer e seguir o nosso caminho. A primeira barreira que temos que transpôr é a nossa própria família. Muitas das vezes nessa mudanca a família por um período em nossas vidas passa a ser o nosso inimigo nr. 1, porque queremos o nosso espaco e o respeito em nossas opinioes. Eu sou por exemplo a “ovelha negra” da familia, porque segui minha cabeca. Senao nem me teria casado com um estrangeiro…nao deixar a família tomar atitudes por vc é muito importante.
    O indivíduo precisa crescer e seguir o seu próprio caminho.

    Muitas atitudes da minha mae eu nao trouxe para o meu casamento ou para a educacao dos meus filhos, porque já nao concordava desde pequena. Outras mantive, mas dei uma lapidada porque os tempos sao outros.

    O fato é que: precisamos ser criticos conosco em primeiro lugar. Como a Flavia colocou: Sou eu mesmo quem quero fazer isso ou ser assim?

    É complicado. Família é muito bom mas às vezes complica a nossa vida.

    Bjao meninas

    • Flavia Mariano - 30/09/2011

      Ge, muito bom essa sua visão de dar uma lapidada. Algumas pessoas não conseguem mesmo fazer esse corte, e convenhamos que é bem defícil!

      Mas lapidar, melhorar o que aprendeu com os pais, pode ser uma maneira mais fácil de admitir que os pais tem muito influência em nossa vida!

      Adorei sua reflexão! Como sempre!

      Beijos