Com que cor pintar as unhas do pés depois dos 30?
09.05.2012 | Em: Beleza

Com a cor que você bem entender! Pintar as unhas dos pés é uma opção sua.

Mas depois dos 30 tem umas cores que não pegam muito bem. Com 15 anos ou mesmo os vinte e poucos rola até azul, apesar de que eu acho feioso do mesmo jeito.

Mas o gosto é de cada um. Eu só consigo pintar de vermelho. Esmalte claro acho muito apagado e escuro acho que fica com aspecto de unha suja.

Por isso, depois de ficar observando muitos pés durante a vida inteira, afinal, sou louca por sapatos desde a barriga da minha mãe e olho para o  pé de todo mundo, tenho uma experiência na coisa. Um esmalte feio acaba com uma sandália linda!

 

pintar-as-unhas

Cheguei a essa conclusão: Mulher depois dos 30 deve investir em 2 cores para pintar as unhas dos pés:

Vermelho – Deixa o pé mais sensual e ousado, moderno.

Renda – (ou alguma cor bem clarinha puxado para o branco) – dá um ar de seriedade bom para trabalhar no dia a dia.

Rosa – Quem sabe…?

Todo resto pode ser para quando você estiver querendo uma mudança, porque esmalte azul, amarelo, cor da pele no pé fica feio que dói! Ainda mais depois dos 30, quando temos todo o poder para carregamos uma cor tão sexy quanto a vermelha! Tem dúvidas? Veja essas fotos que achei no site M de Mulher com vários pés de famosas:

esmalte-verde

 Pintar as unhas usando esse rosinha claro, até fica discreto. Daria até mesmo pata usar no dia a dia do trabalho.

esmalte-rosa-pe

esmalte-preto

esmalte-vermelho-pe

E essa abaixo que achei no google! Para quem gosta…

esmalte-vermelho-verde

Quem quiser ver mais pés de famosas e continuar escolhendo a cor do esmalte, lá no M de Mulher tem um monte dessas fotos. Clique aqui. Mas antes comente o que você acha sobre esmalte para os pés! Pintar as unhas é sempre uma diversão, a gente pode ousar, mas se já estiver no mercado de trabalho, é sempre bom ser cautelosa.

Com que cor pintar as unhas do pés depois dos 30?

9 Comentários em:
"Com que cor pintar as unhas do pés depois dos 30?"
  1. Aninha - 09/05/2012

    Sou do seu time, Flavinha, e concordo que o esmalte claro seja a cor que dá leveza aos pés, assim como um vermelhão realça a beleza de uma sandália super poderosa e de uma super produção. E tem mais: se o esmalte do pé for clarinho, não tem problema que o das mãos seja de outra cor, mas se o pé for escuro ou vermelhão, tem que fazer combinação com o glamour das mãos, não é? Beijos… :)

    • Flavia Mariano - 09/05/2012

      Pois é, antes tinha que combinar tudo né? Hoje você sai misturando! Mas eu sou fã mesmo do vermelho. Acho sexy e poderoso e depois dos 30 a gente pode ganhar umas linhas de expressão, mas ganha um poder para ousar!

      Beijos

  2. Lajana Quelle - 09/05/2012

    Acho que dependendo do pé, alguns esmaltes ficam melhores. Acho lindo o vermelho no pé, por exemplo, mas acho o meu pé grande sei lá, então prefiro esmaltes clarinhos que o deixam mais delicados…

  3. Carla Mariano da Silva - 10/05/2012

    Gostei muito do artigo, pois não tenta explicar o que é certo ou errado, e sim, dá uma idéia sobre o que é mais elegante, e isso é gostoso de se ler.
    Eu também acho que as unhas vermelhas ou renda, ficam femininas e belas. Para arriscar, as unhas das mãos são tudo de bom né?

    Beijo grande
    Carla
    @MaosLindas

    • Flavia Mariano - 15/05/2012

      Que bom que gostou! Cada usa mesmo o que quer! Só que na fase dos 30 a gente vai ficando meio em dúvida do que gostamos x o que nos valoriza… Ex.: saia curta, eu amo!!! Desde que nasci! rs mas hoje sei que as mais justas até o joelho me deixam muito mais “gostosa” do que mostrando muito as pernas.

      O tempo passa… rs

      Beijos!

  4. Silvia - 10/05/2012

    O meu pé tadinho, é tufo menos sexy mesmo eu tendo 30. Como sou branquela posso usar qq cor de esmalte claro que não fica feio, especialmente com meus dedos gordinhos! Eu curto cores exóticas mas não usaria um verde desses no meu pé, alias nem na mão! Mas um lilás claro, um fúcsia, um dourado são cores q eu gosto e costumo usar no meu pé no quesito cores estranhas. E só combino pè e mão em eventos de grande porte tipo casamentos onde sou madrinha! :)

    Beijos!

    • Flavia Mariano - 15/05/2012

      Sabe que eu pintei de dourado um dia desses e quase fiquei com ele nas mãos? Mas era um bem discreto. Acho que cada um usa o que bem entender, mas algumas cores não valorizam.

      Beijos

  5. Carol - 11/05/2012

    Oi Fla
    como eu tenho somente 3 cores que sao permitidas para trabalhar nas unhas das maos (natural, francesa e vermelho) eu abuso nas cores nos pes, mas sempre nos tons de vermelho, rosa escuro, rosa velho, coral, =D
    nunca tentei verde ou azul.. acho estranho..

    • Flavia Mariano - 15/05/2012

      Menina, eu só vou de vermelho! Nos pés e nas mãos!